1 E JESUS, cheio do EspÃrito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo EspÃrito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, finalmente teve fome. (Lucas 4)
Toda vez que leio este versÃculo sempre me vem à mente: se até Jesus foi tentado pelo diabo, por que eu também não vou ser??
Mas sempre quando passamos um deserto a gente nunca vai entender o porque daquilo está acontecendo com a gente, mas ali em cima ficou bem claro: Jesus foi levado pelo próprio EspÃrito Santo para ser provado ... Mas aà é que está, Ele era o próprio filho de Deus e mesmo assim necessitou provar o que estava no seu coração. Já se perguntaram o porque? Vou te explicar: Ele veio como homem, igual a gente e sim ele poderia não ter resistido à tentação do diabo e ter caÃdo na cilada, e não seria o sacrifÃcio perfeito.
Mas também ficou fixado ali, que ele foi tentado durante 40 dias e depois disso Ele venceu a tal tentação. E isso simplesmente serviu para mostrar que tudo passa! Sim, pode está ruim, apertado o pensamento em desistir, mas já pensou se Jesus tivesse cedido à tentação do diabo onde nós estarÃamos?
O dia mau vem para todo mundo, os maus pensamentos também, inclusive para o seu pastor, mas onde é que está o seu coração? No dia mau ou em Jesus onde você pode vencer tudo?
O fator determinante não é o dia, e sim a nossa atitude diante dela. Pois, assim como o dia bom passa, aquele dia mau também vai passar, é difÃcil? Claro! Mas não desista, sempre pense Jesus resistiu a tudo por amor a nós.
13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. (Marcos 1)
E quem vai te servir depois? As feras ou os anjos?
Na fé 😘
Nenhum comentário:
Postar um comentário